PUB
Philips S9000

Matosinhos investe 35 mil euros em sinalização turística

Matosinhos investe 35 mil euros em sinalização turística

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Esta semana, os Caminhos de Santiago no concelho passarão a estar integralmente sinalizados.

A autarquia de Matosinhos iniciou esta semana o processo de colocação de placas de sinalização nos três percursos utilizados pelos peregrinos quando atravessam o concelho a caminho de Santiago de Compostela. O município passará igualmente a ter placas informativas, em Português e Inglês, junto dos principais monumentos e lugares com interesse histórico-cultural espalhados pelo concelho. Em comunicado enviado às redações, a câmara informou que o investimento total na sinalização turística de Matosinhos ronda os 35 mil euros.
Até ao final da semana, serão instaladas 31 placas sinalizadoras nos três percursos rumo a Santiago: no caminho português central, que vai da zona do Ameal à Quinta do Chantre, atravessando São Mamede Infesta e Leça do Balio; no caminho português da costa, que vai de Monte dos Burgos a Lagielas, passando por Santiago de Custóias, e no percurso pela orla costeira, um novo trajeto que, utilizando o complexo de passadiços da marginal, tem vindo a ser cada vez mais utilizado por turistas estrangeiros, sobretudo alemães.
“Classificados pela UNESCO como Itinerário Cultural da Humanidade, os Caminhos de Santiago são hoje, como no passado, e para lá da sua vocação religiosa, veículos privilegiados de difusão e enriquecimento cultural, artístico e recreativo”, recordou a autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce2 até 30/01