PUB
CIN Woodtec

Matosinhos investe 252 mil euros em centro nevrálgico do Rali de Portugal

Matosinhos investe 252 mil euros em centro nevrálgico do Rali de Portugal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Exponor vai acolher toda a estrutura logística e técnica das equipas e organização do Rali de Portugal 2015, que decorrerá entre 21 e 24 de maio.

A Câmara de Matosinhos vai investir 252 mil euros para que o município seja o centro nevrálgico do Rali de Portugal 2015, aspeto que foi aprovado por unanimidade na reunião de ontem do executivo. No mesmo encontro, ficou igualmente decidida a adjudicação da empreitada na ETAR de Matosinhos, para que esta passe a fazer o tratamento secundário das águas residuais e possa, assim, cumprir as regras comunitárias em vigor.
Para que Matosinhos possa ser o centro nevrálgico do Rali de Portugal – que se realiza de 21 a 24 de maio – foi aprovado um investimento para colocar na Exponor toda a estrutura logística e técnica das equipas e organização, montar o pódio e instalar baias e grades de segurança. Segundo defendeu Fernando Rocha, responsável pelos pelouros da Cultura e do Turismo, “o impacto na economia local justifica este investimento autárquico”. Aliás, acrescentou o vereador, a hotelaria local já está praticamente esgotada para os dias da prova. Fernando Rocha frisou ainda alguns números do estudo feito pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve relativamente ao impacto do evento desportivo na economia naquela região para a edição do Rali de Portugal de 2014. De acordo com as informações, o impacto económico total da última edição foi de 109,522 milhões de euros, dos quais grande parte é despesa direta (mais de metade feita por estrangeiros).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3