PUB
CIN woodtech até 28/02

Matosinhos inaugura Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Matosinhos inaugura Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O espaço, situado na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, disponibiliza um programa permanente de ações de divulgação científica e de educação ambiental e atividades de apoio a escolas.

A autarquia de Matosinhos e a Universidade do Porto vão inaugurar esta quinta-feira o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), projeto dedicado à divulgação científica, educação ambiental e monitorização na área do mar.
Situado na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o espaço disponibiliza um programa permanente de ações de divulgação científica e de educação ambiental, bem como atividades de apoio a escolas de ensino básico e secundário e formação de professores. “O objetivo emblemático do CMIA de Matosinhos é o de mostrar ao grande público que a tarefa de melhor conhecer o mar para melhor o saber gerir é uma tarefa prioritária e que cada um de nós é um ator desta gestão”, explicou a vereadora do Ambiente, Urbanismo e Planeamento, Fiscalização e Polícia Municipal da Câmara de Matosinhos, Joana Felício. A inauguração do centro vai ser acompanhada pela apresentação da exposição “Mar sem fim: a derradeira aventura da exploração oceânica”, composta por 12 painéis informativos que desvendam “alguns dos mistérios dos oceanos”, mostrando as montanhas submarinas, as fontes hidrotermais e as fossas abissais, nas quais “se albergam criaturas bizarras e desconhecidas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2