Santander Escolhas 1

Matosinhos homenageia profissionais do combate à pandemia com mural artístico

Matosinhos homenageia profissionais do combate à pandemia com mural artístico

Há um novo mural artístico no Centro Incentivar a Partilha, no Conjunto Habitacional Cruz de Pau, em Matosinhos, que presta homenagem a todos os profissionais que estiveram na linha da frente no combate à pandemia de covid-19. 

O desafio foi lançado pela MatosinhosHabit, em parceria com a Câmara Municipal e o Centro Incentivar a Partilha (CIaP), ao artista matosinhense Paulo Boz, que produziu a obra em apenas três dias. 

O objetivo, apontam os promotores, é que o mural seja “uma memória viva de quem esteve no combate do novo coronavírus”, não só no setor da saúde, mas também em outras áreas, recordando, assim, também o trabalho dos bombeiros, polícias, profissionais de limpeza, entre muitos outros. 

“Queremos prestar homenagem a quem esteve sempre ao nosso lado, a defender-nos de um «vírus desconhecido» e que nunca baixou os braços perante a adversidade”, destacou Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, reforçando que este é um “agradecimento público” e “tributo ao espírito de serviço e resiliência de todos os profissionais do país”. 

O mural artístico já foi oficialmente apresentado, numa cerimónia que contou com a presença de Tiago Maia, do vereador do Ambiente, Correia Pinto, e da Proteção Civil, José Pedro Rodrigues. Além disso, estiveram também presentes responsáveis do CIaP, da Rede Ambiente, da Polícia Municipal e de várias corporações de bombeiros locais. 

Foto: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal