PUB
Philips S9000

Matosinhos: Escritores na cidade, poesia no mercado

Matosinhos: Escritores na cidade, poesia no mercado

O “dia inicial inteiro e limpo” de Sophia de Mello Breyner e do país vai ser evocado no próximo sábado, dia 20 de abril, com uma sessão de poesia à solta, no Mercado Municipal de Matosinhos. Com início marcado para as 10 horas, a iniciativa, que está integrada no Plano Municipal de Leitura da cidade, “procurará sobressaltar os clientes e os vendedores do espaço comercial, levando-os a tomar a poesia na voz”, salienta a autarquia.

Oficiada, como é habitual, pelos declamadores João Rios, Isaque Ferreira, Rui Spranger e Renato Filipe Cardoso, a sessão é “especialmente dedicada ao espírito da revolução de 25 de Abril de 1974 e ao vendaval de poesia que, no dizer de Sophia, tomou as ruas e o país”.

Ainda este mês, o Plano Municipal de Leitura de Matosinhos vai dar início à sua nova série de “Encontros com autores na cidade”, com o primeiro a realizar-se no dia 24 de abril com a Isabel Rio Novo, que acaba de publicar “O Poço e a Estrada”, uma biografia de Agustina Bessa-Luís.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As sessões seguintes contarão com a participação de Nuno Camarneiro (31 de maio), Álvaro Laborinho Lúcio (27 de junho), Daniel Jonas (25 de julho), João Tordo (26 de setembro), Fernando Pinto do Amaral (31 de outubro) e José Luís Peixoto (28 de novembro).

Os encontros têm início marcado para as 18h30, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

A participação nas conversas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita aqui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem