PUB
CMPorto

Matosinhos: Demolição de edifício abre caminho a nova praça no Padrão da Légua

Matosinhos: Demolição de edifício abre caminho a nova praça no Padrão da Légua

Em Leça do Balio, onde, durante décadas, funcionou uma farmácia, a Câmara Municipal de Matosinhos vai esta quarta-feira, 4 de abril, pelas 9h30, proceder à demolição de um edifício situado no cruzamento das ruas de Recarei e de São Gens.

Refira-se que esta demolição será a última a realizar naquele espaço, onde vai agora nascer uma praça urbana no âmbito do plano de requalificação urbanística daquela área do concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Destinada a criar uma área de lazer e cidadania numa zona de grande pressão urbana, a Praça do Padrão da Légua contemplará amplas áreas de circulação, zonas verdes, arborização, baias de estacionamento, bancos de jardim e iluminação pública, potenciando a promoção de eventos locais.

Com conclusão prevista para julho, a criação da praça, implicou um investimento total que ronda os 800 mil euros (600.000,00 € para aquisição dos edifícios e 200.000,00€ para construção da praça).

De acrescentar que o plano para esta nova centralidade urbana permitiu ainda reforçar o número de lugares de estacionamento, tendo sido criado um parque de gratuito com 22 lugares junto à Praceta Manuel Bernardes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11