Sogrape

Matosinhos debate sobre a exclusão social e a pobreza

Matosinhos debate sobre a exclusão social e a pobreza

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi comemorado na passada segunda-feira, dia 18, na Casa da Arquitectura, em Matosinhos.

A cargo da organização do evento estiveram a Câmara Municipal de Matosinhos e a ADEIMA- Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos e contaram com a presença do Vice-presidente da autarquia, Carlos Mouta.

O programa passou pela inauguração da exposição coletiva de fotografia “(In) Dignidades”, que pretende demonstrar a visão de técnicos/as que trabalham diariamente com pessoas em situação de pobreza e exclusão social e das próprias pessoas acompanhadas, de dez entidades públicas e privadas do distrito do Porto.

Para além da exposição presente no local, houve também uma tertúlia com a participação de representantes de várias entidades, entre as quais a ADEIMA, Associação Paços 2000 e Conselho Local de Cidadãos.

Fotografia. CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem