PUB
CIN Woodtec

Matosinhos cria prémio de escrita dramatúrgica

Matosinhos cria prémio de escrita dramatúrgica

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O Prémio Cena Contemporânea de Matosinhos em Português pretende constituir um estímulo à produção de textos em português destinados à interpretação teatral”, explicou a autarquia de Matosinhos.

O presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, anunciou esta quinta-feira a criação de um prémio de escrita teatral em língua portuguesa. A novidade foi avançada durante a sessão de receção aos participantes da primeira edição do festival Cena Contemporânea de Matosinhos em Português, que decorrerá até ao próximo dia 30. O evento arrancou com uma homenagem à atriz Fernanda Lapa e com a peça “Aldeotas”, do ator, encenador e dramaturgo brasileiro Gero Camilo.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia matosinhense informou que “o Prémio Cena Contemporânea de Matosinhos em Português pretende constituir um estímulo à produção de textos em português destinados à interpretação teatral”. De acordo com a mesma nota de imprensa, os textos deverão ser enviados até 31 de maio de 2015, sendo que o vencedor será selecionado por um júri de quatro elementos, formado por personalidades bem conhecidas do meio teatral. Os resultados do concurso serão conhecidos na cerimónia de abertura da segunda edição do festival, no próximo ano, e a peça levada à cena pelo Cine Teatro Constatino Nery na edição seguinte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce2 até 30/01