Bairro Feliz - PD

Matosinhos cria bolsa para ajudar a manter alunos no ensino superior

Matosinhos cria bolsa para ajudar a manter alunos no ensino superior

A Câmara Municipal de Matosinhos criou uma bolsa monetária, intitulada Passos Manuel, que pretende ajudar as famílias que sofreram uma perda de rendimentos durante a pandemia a manter os alunos no ensino superior. 

“Sabemos que os tempos de crise não afetam todos da mesma forma, mas não podemos permitir que, em Matosinhos, existam jovens que deixam de frequentar o ensino superior por falta de recursos”, afirmou a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, reforçando que a iniciativa, inscrita no Fundo Municipal de Emergência, visa evitar o abandono escolar. 

O apoio em causa pode ser pedido pelas famílias que tenham, pelo menos, um membro no ensino superior e que tenham sofrido uma redução no seu rendimento semestral igual ou superior a 10%, face a igual período de 2019, além das famílias que, tendo a situação de emergência surgido em momento posterior ao semestre, atestem uma redução do rendimento disponível mensal médio de 15% face ao período homólogo em pelo menos três meses consecutivos”, explicou o município, em comunicado. 

Os interessados em candidatar-se a esta ajuda devem fazê-lo até ao próximo domingo, 17 de janeiro, no site da Câmara de Matosinhos, através do preenchimento de um formulário destinado à bolsa Passos Manuel.  

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes