CM Matosinhos

Matosinhos cria bolsa com 100 quartos para profissionais de saúde

Matosinhos cria bolsa com 100 quartos para profissionais de saúde

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos criaram uma bolsa de alojamento, com 100 quartos, para “disponibilizar locais de descanso e estadia aos profissionais de saúde afetos aos serviços do Hospital Pedro Hispano”.

“Numa fase em que lhes é exigido um particular esforço em prol da comunidade, a autarquia matosinhense não quis deixar de lhes assegurar as melhores condições físicas e emocionais”, lê-se na nota divulgada pela Câmara Municipal, que revela ainda que os profissionais de saúde têm sido alojados em unidades disponibilizadas por “pequenos investidores” de alojamento local.

Agradecendo a todos os empresários que se associaram a esta iniciativa, o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde, Taveira Gomes, considerou ser “muito importante que os profissionais de saúde estejam concentrados nos serviços que têm que prestar”. “Se pudermos evitar que façam grandes deslocações e retirar-lhes a preocupação de contágio familiar, julgo que será benéfico para todos”, completou.

A autarquia termina o comunicado informando que os proprietários individuais e empresas interessadas em associar-se a esta iniciativa poderão enviar as suas disponibilidades para o e-mail [email protected].

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.