PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos: Corrida e Caminhada da Liberdade vai disputar-se pela 40ª vez

Matosinhos: Corrida e Caminhada da Liberdade vai disputar-se pela 40ª vez

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
É uma das mais antigas provas populares de atletismo, nascida da “manhã inicial, inteira e limpa”, que veio com o 25 de Abril de 1974. A Corrida e Caminhada da Liberdade, que se disputa em Custóias, Matosinhos, vai ter a sua quadragésima edição no próximo dia 25 de abril, a partir das 9 horas, sendo apadrinhada pelos atletas Sara Moreira e Armando Teixeira.

“Este ano integrada na iniciativa Matosinhos-Mar de Desporto, aquela que é uma das mais antigas provas deste género em Portugal tem a organização da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões e da Associação de Atletismo do Porto, contando para o calendário nacional de provas de estrada, com competição oficial nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Seniores e Veteranos”, aponta o comunicado da autarquia.
Realizada em circuito urbano, a 40ª Corrida e Caminhada da Liberdade conta também “com uma caminhada especialmente indicada para famílias e crianças, e para todos aqueles que gostam de caminhar e conviver enquanto fazem exercício físico”.
As inscrições para a prova continuam também a ser gratuitas, podendo ser feitas através do site https://www.desportave.pt/events.file.php?cid=22.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem