PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos: construção da unidade hoteleira do universo Marriott decorre a “bom ritmo”

Matosinhos: construção da unidade hoteleira do universo Marriott decorre a

Situado no gaveto entre as ruas Brito e Cunha e Sousa Aroso, junto à Praça Guilherme Pinto, o Four Points by Sheraton Aparthotel Matosinhos representa um investimento de 19 milhões de euros.

Matosinhos foi a cidade escolhida pelo Grupo Mercan para instalar o primeiro International Hotel Global Brand. A proximidade do mar e do parque da cidade, o potencial turístico, empresarial e industrial, e a aposta na reabilitação urbana foram os fatores decisivos, salienta a autarquia.

O Four Points by Sheraton Aparthotel Matosinhos vai ter 108 quartos de apart-hotel e comodidades modernas como restaurante, bar e terraço, distribuídos por três pisos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Situada no gaveto entre as ruas Brito e Cunha e Sousa Aroso, junto à Praça Guilherme Pinto, e com uma área de construção de 7.265 m2, a nova unidade hoteleira da marca do universo Marriott representa um investimento de 19 milhões de euros, proveniente de 54 investidores.

A empreitada decorre a “bom ritmo”. “Para além da reabilitação urbana obtida através do nosso investimento, o nosso modelo de negócio assenta na aposta de criar infraestruturas de hotelaria que permitirá potenciar o turismo na zona, ajudando a economia local a prosperar, criando empregos e gerando riqueza para a cidade”, salientou Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, esta quarta-feira, na cerimónia de lançamento da primeira pedra, que estava prevista para março mas que foi adiada devido à pandemia.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, também destacou a importância deste investimento para o concelho, integrando-o numa estratégia que incide na reabilitação urbana, na oferta cultural regular, na requalificação da orla costeira e dos passadiços, na promoção turística e gastronómica, e na investigação. “Somos um concelho que tem muito para oferecer. Esta sintonia de investimento público e de investimento privado alavancará ainda mais Matosinhos”, afirmou Luísa Salgueiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem