Sogrape

Matosinhos: Construção de novo viaduto sobre A28 deverá arrancar ainda este ano

Matosinhos: Construção de novo viaduto sobre A28 deverá arrancar ainda este ano

O concurso público para a construção de um novo viaduto sobre a Autoestrada 28 (A28), que liga as cidades de Matosinhos e Senhora da Hora, deverá ser lançado na próxima semana ou início de março, para que a obra arranque ainda este ano.

O anúncio foi feito quarta-feira pela presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, na reunião pública do executivo.

Representando um investimento de 3,5 milhões de euros, o viaduto, que vai nascer junto ao Estádio do Mar em direção ao recinto da feira da Senhora da Hora, será uma “nova alternativa” uma vez que “as pessoas que venham do centro de Matosinhos e queiram ir para Nascente não têm de ir à rotunda AEP para ir para a Senhora da Hora”.

Segundo explicou a autarca, citada pelo Sapo 24, o viaduto terá o formato de um ‘M’, “de Matosinhos, de mar, de movimento”, e será o “pórtico” do concelho, pois quem se deslocar pela A28 irá “logo perceber” que está a entrar no concelho.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional