PUB
Philips S9000

Matosinhos comparticipa passes Andante sub-23 dos estudantes do ensino superior

Matosinhos comparticipa passes Andante sub-23 dos estudantes do ensino superior

A partir do próximo mês de setembro, a Câmara Municipal de Matosinhos vai comparticipar, em 50%, os passes Andante, em regime sub-23, dos estudantes locais do Ensino Superior e Politécnico.

A medida foi aprovada, na terça-feira, por unanimidade, na reunião do executivo municipal e estará em vigor durante 12 meses, adiantou José Pedro Rodrigues, vereador com o pelouro da mobilidade.

“Sabemos que os custos com o transporte estão entre os três maiores das famílias portuguesas ao fim do mês e esta proposta alivia os orçamentos familiares daquelas que estão a passar uma situação difícil”, sublinhou.

A medida, acrescentou, abrangerá “um universo aproximado de 2.700 estudantes” e representa um investimento municipal na ordem dos 500 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta iniciativa, a autarquia, liderada por Luísa Salgueiro, pretende “fidelizar a utilização do transporte público, garantir melhor qualidade de vida reduzindo a dependência do automóvel e diminuir os custos das famílias com o transporte”.

Em causa, segundo destacou ainda José Pedro Rodrigues, está o terceiro maior apoio do município em termos de passes, depois de, em 2019, ter assegurado a gratuitidade dos passes de transporte público Maré a cerca de 2.500 alunos do ensino obrigatório.

A comparticipação dos passes Andante, em regime sub-23, será articulada com os Transportes Intermodais do Porto (TIP).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem