PUB
CIN - Branco Perfeito

Matosinhos comparticipa construção do órgão de tubos da Igreja de S. Tiago de Custóias

Matosinhos comparticipa construção do órgão de tubos da Igreja de S. Tiago de Custóias

A Igreja Paroquial de S. Tiago de Custóias está equipada com um novo órgão de tubos, cuja construção foi comparticipada pela Câmara Municipal de Matosinhos.

O equipamento, de estilo barroco, foi produzido pela empresa belsa Bruggemann- Baert, e é composto por 14 registos [seis no grande órgão, seis no reciativo e dois na pedaleira] e um total de 810 tubos, adianta a autarquia, liderada por Luísa Salgueiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em causa está um investimento na ordem dos 128 mil euros, 45 mil dos quais financiado pelo município, através de “um subsídio com vista à valorização de tão importante património religioso”.

A inauguração do novo órgão da Igreja Paroquial de S. Tiago de Custóias foi assinalada na quarta-feira, com uma cerimónia que, além da presença da presidente da Câmara Municipal, contou com D. Manuel Linda, Bispo do Porto, Fernando Rocha, vereador da Cultura de Matosinhos, e do pároco José Loureiro Dias de Pinho.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem