O programa “Matosinhos.come”, lançado no ano passado, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, setor da restauração local e MATOCOOPER – Cooperativa de Táxis do Concelho de Matosinhos, como forma de apoiar o setor da restauração, tendo em conta as várias dificuldades provocadas pela pandemia de covid-19, vai ser prolongado.
A informação foi avançada pela autarquia, que revela que passará a comparticipar 60% do valor de entrega e que o serviço continuará a estar disponível diariamente. A decisão, explica, é fruto do “sucesso obtido pela iniciativa”, que já levou a casa dos matosinhos e dos moradores dos concelhos limítrofes cerca de 10 mil refeições, bem como do “novo pacote de medidas adotadas pelo Governo no âmbito da covid-19”.
O serviço de entrega de refeições ao domicílio, recorde-se, está disponível, de segunda-feira a domingo, em todo o concelho de Matosinhos e concelhos limítrofes num raio de cinco quilómetros, num total de 54 uniões de freguesias de Vila do Conde, Maia, Valongo, Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia.
“No conforto do seu lar, com a sua família, usufrua das refeições dos nossos restaurantes, ao almoço ou ao jantar”, apela o município de Matosinhos, na esperança de que todos possam ajudar a restauração.
Para beneficiar do serviço de entrega gratuita que a Câmara Municipal de Matosinhos articulou com os restaurantes e com a MATOCOOPER-Cooperativa de Táxis do Concelho de Matosinhos, basta contactar um dos restaurantes aderentes e fazer o seu pedido. O valor mínimo da encomenda para entrega por um dos 75 táxis que estarão ao serviço do “Matosinhos.come” deverá ser de 5 euros.
O pagamento será efetuado diretamente ao restaurante através de meios digitais ou em dinheiro, que será entregue ao taxista.
Consulte, aqui, todos os restaurantes aderentes.