Sogrape

Matosinhos com 13 praias reconhecidas com Bandeira Azul

Matosinhos com 13 praias reconhecidas com Bandeira Azul

O concelho de Matosinhos, é o terceiro concelho do país e o segundo da zona norte com mais praias galardoadas com a Bandeira Azul, com um total de 13 praias.

Os galardões Bandeira Azul para a época balnear de 2022 foram anunciados no dia 28 de abril no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em Cascais, onde foram anunciadas que no concelho, a praia de Matosinhos. Angeiras Norte, Angeiras Sul, Funtão, Pedras Brancas, Pedras do Corgo, Agudela, Quebrada, Marreco, Memória, Cabo do Mundo, Aterro, Fuzelhas e Leça da Palmeira podem hastear a bandeira que lhes reconhece qualidade ambiental.

A Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), constituindo-se como um símbolo de qualidade ambiental, face ao cumprimento de um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

A cerimónia oficial do hastear da primeira Bandeira Azul em praia costeira deste ano vai decorrer no dia 9 de junho, na praia da Figueirinha, em Setúbal.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem