
As candidaturas à Bolsa Passos Manuel, uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, que pretende ajudar as famílias que sofreram uma perda de rendimentos durante a pandemia a manter os alunos no ensino superior, terminam no próximo domingo, 11 de julho.
A bolsa em causa foi criada no âmbito do Fundo de Emergência Municipal e, recorde-se, destina-se às famílias com pelo menos um membro matriculado num estabelecimento de ensino superior e que esteja a passar por uma fase de vulnerabilidade económica.
Estas devem comprovar “uma redução no seu rendimento semestral disponível igual ou superior a 10 % face ao período homólogo do ano anterior, ou três meses consecutivos com quebra de rendimento mensal de 15%”, explica a autarquia.
O apoio social a famílias com estudantes assume o valor do Indexante de Apoios Sociais, 439 euros, assumindo 878 euros no caso de o estudante estar matriculado numa instituição que dista 50 quilómetros da sua residência.
Os interessados em candidatar-se à segunda fase da Bolsa Passos Manuel devem preencher o formulário, disponível na página oficial da Câmara Municipal de Matosinhos.