RECHEIO 50 ANOS

Matosinhos assinala Dia Internacional do Voluntariado

Matosinhos assinala Dia Internacional do Voluntariado

A Câmara Municipal de Matosinhos vai assinalar, esta quinta-feira, o Dia Internacional do Voluntariado, com uma cerimónia de homenagem às pessoas que se entregam a este ato de cidadania.

Agendada para as 18h00, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, a sessão, que vai contar com a presença da presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, será também marcada pela assinatura de protocolos de parceria institucional com o Orfeão de Matosinhos e a associação Re-Food For Good, que passsarão a integrar o Banco Local de Voluntariado de Matosinhos.

Recorde-se que foi há 13 anos que a autarquia lançou o Banco Local de Voluntariado “VEM- Voluntariado Em Matosinhos”. Atualmente, o VEM atua em parceria com 44 instituições do concelho, onde fazem voluntariado 231 pessoas, que intervêm em áreas como apoio ao estudo, proteção animal, infância e juventude, deficiência, exclusão social, terceira idade, ambiente, entre outras.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes