CIN - Branco Perfeito

Matosinhos assina “acordo histórico” com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

Matosinhos assina “acordo histórico” com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

A Câmara Municipal de Matosinhos assinou dois acordos de cooperação com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do programa 1.º Direito. Os protocolos dizem respeito à comparticipação destinada à aquisição de dois edifícios na Rua Flor de Infesta e à cedência de terrenos municipais na Cruz de Pau, junto à Circunvalação e em S. Gens.

O programa 1.º Direito tem como objetivo “encontrar soluções habitacionais para as famílias mais carenciadas e sem alternativa habitacional”. O Município de Matosinhos continua empenhado em garantir o acesso de todos à habitação e, ao abrigo da Estratégia Local de Habitação, assinou com o IHRU dois protocolos, num investimento global a rondar os 57,2 milhões de euros.

Um dos protocolos prevê a comparticipação do IHRU na aquisição de dois edifícios na Rua Flor de Infesta, em S. Mamede de Infesta, que estão à venda devido ao processo de insolvência da Valdemo e que estão inseridos na Área de Renovação Urbana (ARU).

O outro protocolo diz respeito à cedência de seis terrenos municipais, em regime de direito de superfície, localizados nas freguesias da Senhora da Hora, Custóias e Matosinhos, para a construção, por parte do IHRU, de respostas habitacionais, a preços acessíveis, para as famílias com rendimentos intermédios, ao abrigo do programa Arredamento Acessível.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes