Depois de ter terminado o plano de vacinação nos Lares e Estruturas Residenciais para Idosos e ter dado início à vacinação dos bombeiros, Matosinhos vai vacinar, esta quinta e sexta-feira, contra a covid-19 mais de 1.500 pessoas do concelho.
A informação foi avançada pela Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM), que adiantou que a vacinação se vai dividir entre pessoas com idade igual ou superior a 50 anos e com doença associada, como insuficiência cardíaca e renal e doença coronária, e pessoas com 80 anos ou mais.
Assim, foram definidos dois espaços para vacinação. No Centro de Vacinação de Matosinhos, instalado na Avenida Dom Afonso Henriques, receberão a primeira dose da vacina 528 pessoas de idade igual ou superior a 50 anos.
Por sua vez, o grupo de idosos afeto nesta fase de vacinação será vacinado no Hospital Pedro Hispano, no espaço da Consulta Externa. Um espaço que foi definido devido “às condições de acessibilidade e segurança, tendo em conta o «elevado número de inoculações», 1.023.
No total, Matosinhos prevê vacinar durante estes dois dias 1.551 utentes.
Já no sábado será dada continuidade à vacinação das corporações de bombeiros de Matosinhos – Leixões, S. Mamede de Infesta, Matosinhos/Leça da Palmeira e Leça do Balio -, que arrancou no passado dia 13 de fevereiro.