PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos aposta na valorização ambiental do vale do Leça

Matosinhos aposta na valorização ambiental do vale do Leça

A Câmara Municipal de Matosinhos já iniciou o processo de plantação de árvores e arbustos autóctones no Parque da Ciência, junto ao Monte de S. Brás. A iniciativa insere-se no âmbito da aposta da autarquia na valorização ambiental do vale do Leça. 

O objetivo, segundo destacou em comunicado, é “atrair ainda mais biodiversidade para enriquecer a paisagem da região”.  

No total, serão plantadas 2.100 árvores e arbustos autóctones, entre medronheiro (Arbutus unedo), pilriteiro (Crataegus monogyna), loureiro (Laurus nobilis), murta (Myrtus communis), azereiro (Prunus lusitanica), gilbardeira (Ruscus aculeatus) e sabugueiro (Sambucus nigra). 

“A escolha das espécies a plantar teve em consideração uma experiência de seis anos de avaliação do desenvolvimento das plantas e a taxa de sobrevivência naquela área”, explicou. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As espécies em causa são provenientes do Centro de Recuperação Paisagístico do Vale do Leça. 

De referir que esta iniciativa contribui para os “objetivos do FUTURO” – projeto das cem mil árvores na Área Metropolitana do Porto. Além disso, vai ainda ao encontro da Agenda 2030 da ONU, adotada pelo município de Matosinhos. 

Foto: CM Matosinhos

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem