PUB
CMPorto

Matosinhos acolhe Feira da Proteção Civil para sensibilizar população

Matosinhos acolhe Feira da Proteção Civil para sensibilizar população

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Dia Internacional da Proteção Civil celebra-se na próxima terça-feira (1 de março) e, para assinalar esta data, Matosinhos acolhe a VIII Feira da Proteção Civil, que decorre entre esta sexta-feira e o dia 6 de março, com o tema “Todos os caminhos vão dar à Prevenção”.

Desta iniciativa farão parte um conjunto de ações assentes na temática da prevenção relacionadas com problemas atuais. Durante esta semana, a Feira da Proteção da Proteção Civil de Matosinhos procurará sensibilizar a população em geral para o trabalho desenvolvido pela Proteção Civil no município.
O arranque da feira, que conta com o apoio da autarquia de Matosinhos e do Norteshopping, arranca às 16 horas desta sexta-feira e terá a presença da vereadora com o pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Matosinhos, Lurdes Queirós, do diretor do NorteShopping, João Fonseca, e de altos representantes das diversas entidades envolvidas nesta iniciativa.
Como já vem sendo tradição ao longo dos anos de realização desta iniciativa, a banda musical da PSP irá atuar na ocasião, proporcionando a todos os presentes um momento solene de abertura oficial deste evento.
A VIII Feira da Proteção Civil de Matosinhos contará com um conjunto diversificado de atividades, entre as quais se destacam ações de sensibilização promovidas pela Proteção Civil e pelo Exército Português e exercícios de simulação de incêndios sob a supervisão dos corpos de bombeiros. Em parceria com a PSP, GNR, Polícia Marítima e Polícia Municipal, haverá simulações de capotamento, de operações STOP e de derrame de petróleo. O programa inclui ainda exposições e atividades levadas a cabo pela Marinha Portuguesa, ações de sensibilização desenvolvidas pela Santa Casa da Misericórdia do Porto e ainda rastreios e ações de prevenção a cargo da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, do Hospital CUF e do Instituto do Sangue.
Para o presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, “a Feira da Proteção Civil de Matosinhos 2016 é direcionada para as grandes temáticas da prevenção nos dias de hoje”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz