CIN

Matosinhos: 500 desempregados participam no Open Day do ICREATEaJOB

Matosinhos: 500 desempregados participam no Open Day do ICREATEaJOB

Ao longo do dia, os candidatos, escolhidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Matosinhos vão ter a oportunidade de apresentar projetos empreendedores para novas ideias de negócio. No grupo, na faixa etária dos 32-45 anos, podem surgir potenciais candidatos aos 100 lugares gratuitos disponíveis no espaço. O Open Day arranca às 10h30, contando com a presença do presidente da autarquia local, Guilherme Pinto, e do diretor do IEFP de Matosinhos, Paulo Machado.
A ação insere-se no contexto do “call for ideas” do projeto ICREATaJOB e surge da parceria firmada entre o CEL, o IEFP e a Câmara Municipal de Matosinhos, com o objetivo de criar oportunidades de emprego para um público potencialmente interessado em avançar com projetos empreendedores.
A procura de ideias para incubação de projetos empresariais começou no dia 15 de abril e está a decorrer em vários pontos da região Norte do País. Os selecionados terão, entre outras mais valias, um local de trabalho, uma equipa profissional que os orientará em termos de plano de negócios, uma rede privilegiada de promoção e divulgação do trabalho e a inserção na vida ativa, de forma totalmente gratuita.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.