Está quase a chegar a tão aguardada Noite Branca em Gondomar. No dia 7 de setembro, o centro da cidade prepara-se para mais uma edição desta celebração anual, que marca o início das festas do município.
Os concertos são, como sempre, o ponto alto do evento. Na noite em questão, Matias Damásio (21h30), Vítor Kley (23h) e Dillaz (0h30) irão subir ao palco, trazendo consigo a promessa de grandes espetáculos e uma forte adesão de público.
Além dos concertos principais, vários artistas estarão distribuídos por sete palcos temáticos, cada um a oferecer uma experiência diferente – desde anos 80, a Urbano, Eletrónico, Funk e muito mais.
A somar a isso tudo, haverá ainda teatro, artes visuais, espetáculos musicais, e animação de rua, com artistas e performers a atuar em vários pontos da cidade.
Durante o evento, o comércio local estará em funcionamento, e haverá um número significativo de bancas de movimentos associativos, uma característica marcante da Noite Branca de Gondomar, que envolve mais de 100 associações.
Recorde-se que este evento dá início às celebrações das Festas do Concelho, que se prolongam até 13 de outubro, e tem-se afirmado como um dos acontecimentos mais importantes da região Norte.
As edições recentes têm atraído grandes multidões. No ano passado, o evento registou uma participação recorde de 180 mil pessoas, conforme comunicado pelo município.
Como refere a própria Câmara de Gondomar, o sucesso contínuo da Noite Branca já valeu ao município uma nomeação para os Iberian Festival Awards na categoria de Melhor Festividade.
A entrada é gratuita.