PUB
Recheio 2024 Institucional

Masterclass de cinema de animação este sábado

Masterclass de cinema de animação este sábado
Grandes novidades para os curiosos do sempre encantador mundo da animação. “O meu processo criativo” é o tema da masterclass de cinema de animação que a realizadora Regina Pessoa orienta, no Teatro Campo Alegre, pelas 18h30 deste sábado. Bilhetes a 4 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta masterclass, que surge de uma parceria com a Medeia Filmes, inclui a exibição dos filmes “A noite” (1999), “História trágica com final feliz” (2005) e “Kali, o pequeno vampiro” (2012), da autoria de Regina Pessoa.
Esta iniciativa, avança o Porto., permite cruzar os três filmes com as histórias e memórias da autora por trás de cada um deles, “numa viagem através de sombras e luzes e ao longo da trilogia sobre os temas dos medos, da infância e da diferença”.
Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Regina Pessoa começou a trabalhar na Filmógrafo, onde colaborou sobretudo como animadora em vários projetos de Abi Feijó (Os salteadores, Fado lusitano ou Clandestino).

Os filmes
Em 1999, realizou o seu primeiro filme, “A noite”, que seria selecionado para vários festivais nacionais e internacionais.
O filme seguinte, “História trágica com final feliz”, segundo o portal de notícias da autarquia, obteve cerca de cinco dezenas de prémios, entre os quais o Grande Prémio de Annecy, tornando-se o filme português mais premiado de sempre.
A sua terceira obra foi “Kali, o pequeno vampiro” e veio confirmá-la como uma realizadora de “enorme prestígio internacional”, trabalhando em parcerias com outras cinematografias de grande implantação na área da animação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem