PUB
Philips S9000

«Marques Soares» inaugurou novos espaços da loja-mãe

«Marques Soares» inaugurou novos espaços da loja-mãe

A histórica marca de comércio tradicional portuense «Marques Soares» inaugurou no sábado, 5 de outubro, data em que celebrou, também, o seu 59.º aniversário, os novos espaços da sua loja-mãe, situada na zona dos Clérigos, assumindo o desejo de continuar a ser uma referência de moda e modernidade da cidade do Porto.

Na sua intervenção, Paulo Antunes, administrador da empresa, revelou que esta inauguração “é o culminar de um desafio abraçado há 10 anos, quando a atual administração recebeu o legado dos seus pais para continuar a obra começada pelos seus avós”. A necessidade de “rejuvenescer a marca «Marques Soares», sem perder a identidade e os valores” que foram passados pelos dois fundadores da loja, Soares Antunes e Marques Pinho, esteve na origem do investimento realizado, acrescentou.

A estratégia envolveu alterações ao nível da comunicação e imagem, designadamente com a aposta na formação dos recursos humanos para o atendimento aos novos públicos turísticos da cidade assim como o lançamento de uma nova plataforma de e-commerce. Contudo, a remodelação das instalações da sede acabou por ser o maior de todos os desafios.

Numa tarde que foi, também, marcada pela animação, com atuações musicais e desfiles da coleção outono/inverno para 2019-20, a cerimónia contou com inúmeros convidados e várias gerações de clientes. Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, foi uma das personalidades presentes no evento e fez questão de realçar “o importante contributo que a «Marques Soares» tem dado à cidade e a este quarteirão, que dispõe de quase todos os atrativos turísticos que o Porto oferece, designadamente Património, Cultura, turismo religioso e turismo de compras”.

O responsável lembrou, a propósito, que a cidade tem hoje “turistas provenientes de longas distâncias, com poder de compra elevado, mas também com uma exigência muito grande”, realçando a resposta eficaz que a «Marques Soares» tem sabido dar a esses clientes, nomeadamente “através de serviços como a entrega das compras no hotel onde o turista está instalado”.

Recorde-se que as obras de remodelação, que resultam do projeto da autoria do arquiteto Mário Oliveira e de Pedro Caride, envolveram um investimento de aproximadamente um milhão de euros e devolveram o ambiente e a sofisticação dos tradicionais armazéns do início do século XX. Classe, elegância e sofisticação são os três adjetivos que melhor descrevem os novos espaços da loja-mãe, visitados, na sua inauguração, por centenas de pessoas.

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem