Mynatal

Marques Soares assinala 60º aniversário

Marques Soares assinala 60º aniversário

O mais icónico espaço de comércio de vestuário do Porto, a Marques Soares, comemora esta quinta-feira, dia 5 de novembro, 60 anos de existência. A data será assinalada com gestos simbólicos, “quase que em forma de agradecimento às pessoas da cidade que a viu nascer e à qual se orgulha de pertencer”.

Abriu portas em 1960, no número 92 da Rua das Carmelitas, na Baixa da cidade do Porto, onde ainda hoje mantém a loja mãe, recentemente remodelada, com uma intervenção notável, de cerca de um milhão de euros, que a coloca à altura das grandes galerias de Paris, Milão ou Londres.

“Capacidade de adaptação da administração aos novos tempos e ao novo comportamento dos mercados” é o segredo para chegar aos 60 anos com a vitalidade que a Marques Soares demonstra.

Nos últimos anos, a administração apostou na modernização da loja, abertura de novos corners e “até enveredou por outras áreas de negócios que dão alguma notoriedade à marca”.

A renovação da principal loja, na Rua das Carmelitas, “foi uma tomada de decisão muito pensada, mas sentíamos que era necessário dar um toque mais contemporâneo à nossa loja, numa altura em que a visitação era cada vez maior, muito ditada pelo grande fluxo turístico que a cidade conheceu nos últimos anos”, conta Paulo Antunes, um dos administradores e neto do fundador, acrescentando que “a nossa localização privilegiada e, naturalmente, a polivalência, qualidade da nossa oferta e a personalização do nosso atendimento foram determinantes para o crescimento que registámos”.

A resistência com sucesso à predominância dos centros comerciais face ao comércio de rua na preferência dos consumidores é reconhecida pela administração, mas a empresa acredita que “a nossa vocação é o comércio de rua, é aquilo que sabemos fazer bem e o ADN da Marques Soares”.

Para acompanhar os novos tempos, a Marques Soares desenvolveu uma nova plataforma online, com uma imagem mais ‘clean’ e intuitiva, permitindo aceder a todos os artigos – de áreas tão diversas como o vestuário e calçado de senhora, homem ou criança, perfumaria, ótica, sapataria, casa e eletrodomésticos, cosmética, marroquinaria e joalharia – que estão disponíveis nas lojas físicas do grupo e com as vantagens únicas de pagamento da Marques Soares.

“Na década de 60 fomos pioneiros na venda por catálogo e no arranque do século na venda online”, destaca Paulo Antunes.

Recentemente, inaugurou uma loja exclusiva da prestigiada marca MaxMara, situada num edifício contíguo à loja-mãe, nos Clérigos. Com cerca de 80 metros quadrados, “o novo espaço replica o conceito de aconselhamento e atendimento personalizados”, permitindo o usufruto de todas as vantagens do cartão cliente, em vigor na aquisição de qualquer compra nas lojas Marques Soares. 

Em junho, a Marques Soares apostou numa nova área de negócio e abriu o SizeCowork, um espaço de compartilhamento de recursos de escritório.

A Marques Soares agradece “a todos os colaboradores, atuais e antigos, fornecedores e clientes que fizeram e vão continuar a fazer desta casa uma referência no comércio de rua da cidade do Porto”, conclui Paulo Antunes.

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.