CIN - VinylMatt

Mário Ferreira leva ao espaço garrafa de vinho do Porto

Mário Ferreira leva ao espaço garrafa de vinho do Porto

Esta quinta-feira, 4 de agosto, é especial para Portugal, que terá a oportunidade de ver o primeiro português a ir ao espaço. O feito vai ser alcançado pelo empresário portuense Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, no âmbito da missão NS-22, o sexto voo suborbital tripulado da empresa Blue Origin.

Nesta missão, o empresário vai levar uma “garrafa de vinho do Porto Vintage de 50 cl, com rolha de cortiça”. “Vamos ver como se vai comportar o vinho sujeito a grandes forças G e ausência de gravidade”, partilhou no dia em que efetuou a “teoria sobre segurança” do voo e os “ajustes do fato e roupa a levar”.

De acordo com informação avançada pelo Expresso, Mário Ferreira levará também nesta aventura um barco rabelo em filigrana.

A 22ª missão do programa New Shepard vai partir às 14h30, hora portuguesa, a partir do Launch Site One da Blue Origin, no Texas. A viagem vai durar cerca 11 minutos, três dos quais serão experienciados em microgravidade, e a descida de regresso será feita numa cápsula travada por paraquedas.

Além de Mário Ferreira, estarão mais cinco tripulantes a bordo: Coby Cotton, cofundador do canal DudePerfect no YouTube, a exploradora Vanessa O’Brian, Clint Kelly III, especialista em tecnologia, a engenheira Sara Sabry e Steve Young, CEO da Young’s Communications.

O voo pode ser acompanhado através da página oficial da Blue Origin ou do seu canal de youtube.

O bilhete para entrar na história aeroespacial terá custado ao empresário português, segundo a imprensa nacional, entre 195 mil a 293 mil euros.

Foto: Facebook Blue Origin

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem