PUB
Junta da Galiza

Mário Cláudio homenageado na Feira do Livro do Porto de 2016

Mário Cláudio homenageado na Feira do Livro do Porto de 2016

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autarquia portuense adiantou esta quarta-feira que Mário Cláudio será o escritor homenageado na edição de 2016 da Feira do Livro, realizada, uma vez mais, nos jardins do Palácio de Cristal.

Em comunicado enviado às redações, o município informou que será a vez de o autor portuense ver-lhe atribuída uma das árvores da avenida das Tílias, “que assim se vai tornando progressivamente na avenida dos escritores”.
De recordar que, na passada sexta-feira, o vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, afirmou, em declarações à Lusa, que o certame do próximo ano será dedicado à “ligação entre as pessoas” e à forma como estas se vinculam entre si. O escritor homenageado, que nasceu no Porto, em novembro de 1941, é formado em Direito pela Universidade de Coimbra, onde se diplomou também como bibliotecário-arquivista, e revelou-se como poeta com o volume “Ciclo de Cypris”. Tradutor de autores como William Beckford, Odysseus Elytis, Nikos Gatsos e Virginia Woolf, Mário Cláudio afirmou-se também como ficcionista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2