PUB
Galiza3

Marias Paperdolls rumo ao Japão

Marias Paperdolls rumo ao Japão

Depois de se internacionalizarem pela Europa, em países como Espanha, França, Itália, Bélgica, Canadá, Áustria e Dinamarca, as Marias Paperdolls – projeto da artista plástica Claudia Nair Oliveira – conquistam, agora, o Japão.

Azulejaria portuguesa, filigrana e as orientais gueixas são os temas que as bonecas de papel vão ‘vestir’ na sua apresentação ao mercado japonês.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que o lançamento concretiza-se através da exposição “Interior Lifestyle” que decorre entre 30 de maio e 1 de junho, em Tóquio. A participação resulta de uma parceria de colaboração entre a Associação Selectiva Moda, a marca de Valongouro e o escultor portuense, Victor Escaleira.

Claudia Nair Oliveira abraça a arte de reciclar papel para construir bonecas artesanais que retratam cultura, património e personalidades. Cada peça conta uma história, defende uma causa, passa uma mensagem, têm ‘Alma e Identidade’.

De acrescentar que as Marias Paperdolls enquadram-se num conceito criativo, contemporâneo e ambiental (material reciclado), e têm no ADN “uma essência humanista que gira em torno do universo feminino. Através das inúmeras, variadas e criativas ilustrações, as Marias Paperdolls contam histórias, são rosto de causas e voz de mensagens pelo mundo. Espalhadas um pouco por todo o país – com vários pontos de venda -, as Marias Paperdolls já se internacionalizaram em países como Espanha, França, Itália, Bélgica, Canadá, Áustria e, recentemente, na Dinamarca”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer