A modelo portuguesa Maria Miguel, protagonista da última edição da revista VIVA!, desfilou em Nova Iorque para duas das mais conceituadas marcas do mundo da moda.
O rooftop do Pier 17, em Nova Iorque, foi palco da estreia de Maria Miguel para Alexander Wang, na apresentação prêt-à-porter de primavera/verão 2019, denominada ‘Collection 1’. O desfile contou com um grupo de modelos de topo, entre as quais Kaia Gerber, Hiandra Martinez e Bella Hadid. Este foi o primeiro desfile do criador desde que este abandonou as semanas da moda, passando a fazer as suas apresentações em junho e em dezembro.
Na quarta-feira, e também em Nova Iorque, a modelo de 17 anos nascida em Braga voltou a fazer parte de um requintado desfile da Saint Laurent, na apresentação da coleção masculina de primavera/verão 2019.
Segundo a Lux, o espaço escolhido por Anthony Vaccarello, diretor criativo, foi um jardim em New Jersey com a skyline noturna de Nova Iorque como pano de fundo, o que combinou com os tons escuros da coleção.
Apesar de se tratar da apresentação da coleção masculina, o desfile integrou um distinto grupo de modelos femininas, entre as quais Maria Miguel.
De recordar que Maria Miguel, com apenas 16 anos, abriu o desfile de Saint Laurent, em Paris, em setembro do ano passado, e tornou-se a primeira portuguesa a desfilar para a marca. Para além de Alexander Wang e Saint Laurent, a jovem bracarense já desfilou para Chanel e Isabel Marant.
Maria Miguel foi distinguida, em maio, com o Globo de Ouro para Melhor Modelo Feminino.