PUB
Galiza 2026

Marginal de Gaia vai parar este domingo: meia maratona traz cortes e milhares de atletas

Marginal de Gaia vai parar este domingo: meia maratona traz cortes e milhares de atletas

A marginal de Vila Nova de Gaia vai estar condicionada ao trânsito na manhã deste domingo devido à realização da Meia Maratona de Gaia, que deverá juntar milhares de participantes nacionais e internacionais.

O evento inclui três vertentes: a prova principal de 21 quilómetros, uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada solidária.

Provas com partida na Seca do Bacalhau

A partida e chegada estão marcadas junto à Seca do Bacalhau, na praia de Lavadores.

Na meia maratona, os atletas seguem até à Granja antes de inverterem o percurso, numa prova homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo. Já a corrida de 10 quilómetros faz a inversão na zona de Valadares.

Paralelamente, realiza-se uma caminhada solidária cujas receitas revertem para os Resistentes da Liga Portuguesa contra o Cancro, numa edição que assinala também os 60 anos da Delegação Regional do Norte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Trânsito condicionado durante a manhã

Entre as 9h00 e as 13h00, estão previstos condicionamentos significativos, sobretudo na marginal e nas ruas envolventes. A circulação será retomada de forma progressiva à medida que os atletas forem passando.

Dorsais e inscrições

Os participantes ainda podem levantar os dorsais no World of Wine, entre hoje e amanhã, das 10h00 às 19h00. No dia da prova, o levantamento decorre entre as 7h00 e as 8h00, em Canidelo, próximo da zona de partida.

As inscrições de última hora, sujeitas à disponibilidade, variam entre os 15 euros para a caminhada e os 40 euros para a meia maratona, sendo a prova de 10 quilómetros fixada nos 30 euros.

A organização espera uma forte adesão, à semelhança de edições anteriores, reforçando o impacto do evento no calendário desportivo da região.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhcer