RECHEIO 50 ANOS

Março traz nova reunião de negócios online. Empresas da saúde procuram startups com ideias inovadoras.

Março traz nova reunião de negócios online. Empresas da saúde procuram startups com ideias inovadoras.

Na última quinta-feira de março, mais de duas dezenas de empresas da área da saúde vão ouvir ideias inovadoras de startups, que ajudem a dar resposta aos vários desafios do setor. Nesta edição, a iniciativa, promovida pela ScaleUp Porto, vai contar, entre outros, com gigantes como a Bial, a Pfizer, os centros hospitalares da CUF e do S. João, a Glintt e a Manvia.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, as empresas procuram “startups que tenham ou não uma ligação prévia ao setor da saúde, prezando sobretudo a qualidade e adequabilidade dos seus produtos/serviços aos desafios apresentados”. 

O evento “destina-se a novas empresas que tenham uma solução baseada em tecnologia capaz de atender às necessidades das organizações maduras; que procurem uma empresa para ajudá-las a testar e desenvolver um produto ou serviço baseado em tecnologia; ou que queiram encontrar um novo cliente ou parceiro para expandir o seu negócio”. 

Os interessados em participar no “Doing Business” devem inscrever-se até ao dia 8 de março. Depois do registo, as startups têm oportunidade para explorar as grandes empresas e as suas áreas de interesse e marcarem as reuniões até 23 de março. Estas acontecem dois dias depois, ou seja, dia 25.

A ScaleUp Porto conta com o apoio do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia em Saúde (EIT Health), do Health Cluster Portugal,d a UPTEC e da U.Porto Inovação. 

A acontecer desde 2016 pela mão pela Porto Digital, composta pelo município do Porto, pela Universidade do Porto e a Metro do Porto, a iniciativa já promoveu a concretização de mais de 600 reuniões de negócios entre 154 novas empresas de base tecnológica e 109 organizações mais maduras, revela o Porto.. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes