PUB
Junta da Galiza

Marco Martins quer fazer de Gondomar um “concelho positivo” com rigor e transparência

Marco Martins quer fazer de Gondomar um “concelho positivo” com rigor e transparência

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O novo presidente da Câmara de Gondomar promete exigir respeito para com aquele que é o “terceiro maior município da área metropolitana” do Porto.

O socialista Marco Martins, novo presidente da Câmara Municipal de Gondomar, anunciou esta quarta-feira que vai pedir uma auditoria às contas da autarquia, prometendo rigor e transparência durante o seu mandato. “Sabemos que a situação financeira da Câmara, apesar de algum saldo bancário, não é das mais confortáveis, com um passivo elevado, ao que se juntam surpresas desagradáveis, como uma recente condenação ao pagamento de uma indemnização de mais de quatro milhões de euros, por um erro político”, afirmou, durante a cerimónia de tomada de posse, que juntou cerca de 1300 pessoas no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Marco Martins assegurou que Gondomar será, “a partir de agora, um concelho positivo” e que promoverá a marca ‘Gondomar é D’Ouro’, exigindo respeito para com aquele que é o “terceiro maior município da área metropolitana” do Porto. “E esse respeito, para além do peso político e institucional que deve ser conferido, também se revestirá na contrapartida dos investimentos nacionais e na disponibilização de fundos estruturantes para o concelho, sendo a luta prioritária a defesa da ligação do metro ao centro do concelho via Valbom”, referiu. O socialista sublinhou também a intenção de reduzir a carga fiscal para famílias e empresas, assim como o IMI, que baixará “já para 2014”. Além disso, no próximo ano, Marco Martins quer criar um gabinete de empreendedorismo “que facilite a atividade dos investidores, que promova a celeridade e transparência processuais e que implemente uma rede de diplomacia económica, tudo com o objetivo máximo de atrair investimento para o concelho, tornando Gondomar competitivo na área metropolitana”.
No Porto, a Sala de Cultura de Lordelo do Ouro também foi pequena para acolher todos os cidadãos que quiseram assistir, ao final da tarde, à tomada de posse da nova presidente da União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, do movimento “O nosso partido é o Porto”, que prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela anterior autarca, Gabriela Queiroz, na defesa dos interesses dos cidadãos. José Manuel Carvalho e António Gouveia, ambos do movimento de Rui Moreira, assumiram, também esta quarta-feira, as presidências das juntas do Bonfim e de Ramalde, respetivamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2