PUB
Recheio 2024 Institucional

Márcia e Samuel Úria entre as novas confirmações do festival Rock Nordeste

Márcia e Samuel Úria entre as novas confirmações do festival Rock Nordeste
Márcia, Samuel Úria e Beatbombers (projeto que junta DJ Ride e a Stereossauro), três nomes singulares da atualidade da música portuguesa, adicionados ao cartaz do festival Rock Nordeste, em Vila Real. O evento realiza-se nos dias 16 e 17 de junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cantora e compositora “sem igual” na atual paisagem portuguesa, Márcia, que aqui se apresentará em duo, dará a conhecer o mais recente disco, “Quarto Crescente”, entre outros temas que se tornaram parte de nós através de anteriores discos como “Casulo”.
“Carga de Ombro” é o título do mais recente álbum de Samuel Úria. Um conjunto de temas uma vez mais ímpar, que confirma a profecia de que estarmos perante alguém “meio homem, meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole”. Beatbombers junta DJ Ride e Stereossauro, dois dos melhores djs nacionais e dois pioneiros do scratch/turntablism em Portugal. Reconhecidos a nível internacional, os Beatbombers sagraram-se campeões mundiais de scratch em 2011 e 2016 e vice-campeões em 2010 e 2012, atos únicos no panorama nacional.
Três anos depois de regressar com um novo formato e após uma última edição com um cartaz avassalador, o Rock Nordeste está de volta para o quarto ano. A 16 e 17 de junho, sexta e sábado, os melhores nomes da música portuguesa apresentam-se no Parque Corgo, margem esquerda do Rio Corgo, e no Auditório Exterior do Teatro de Vila Real. A entrada é livre e oferece dois dias repletos da melhor música que se faz no país.
O festival Rock Nordeste levou, nas três anteriores edições, mais de quarenta e cinco mil pessoas à relva do Parque Corgo, motivadas para ouvir o melhor da atualidade da música moderna portuguesa. Pelo evento de música, ao longo das três edições, passaram nomes como Orelha Negra, Linda Martini, Paus, Capicua, Sean Riley & The Slowriders Batida, peixe:avião ou Octa Push, entre muitos outros nomes das primeiras linhas da música nacional.
O festival Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real e conta com programação da promotora covilhete na mão.
Mão Morta – 25 anos Mutantes S.21, Sensible Soccers, Slow J e DJ Marfox (Príncipe Discos) são outros dos nomes já confirmados para o festival de entrada livre que aposta no melhor da música portuguesa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem