PUB
Galiza3

Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença na abertura da Feira do Livro

Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença na abertura da Feira do Livro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir à abertura oficial da edição deste ano da Feira do Livro do Porto, marcada para esta sexta-feira, às 18h30, nos jardins do Palácio de Cristal.

O presidente da República, acompanhado por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, vai visitar a Galeria Municipal e inaugurar duas exposições “100 Tesouros da Biblioteca Pública do Porto”, com curadoria de Fernando Pinto do Amaral e “Reencontro com Vergílio Ferreira – Testemunhos e Perspetivas no Centenário do Escritor”, que tem como curadores Maria Bochicchio e Isaque Ferreira.
Depois haverá uma visita ao recinto da Feira, na Avenida das Tílias que, este ano, conta com 131 pavilhões e 17 novas presenças editoriais, entre 69 editoras, 26 livrarias, 16 alfarrabistas, 12 instituições e oito distribuidoras, numa configuração muito semelhante à do ano passado.
Esta edição do evento vai homenagear o escritor Mário Cláudio e apresenta uma intensa programação cultural e de animação que inclui debates, cinema, spoken word, exposições, música, espetáculos e atividades para os mais novos.
A Feira do Livro do Porto decorrerá até ao dia 18 de setembro, com abertura todos os dias às 12h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer