PUB
Junta da Galiza

Portugal Home Week está de volta ao Porto

Portugal Home Week está de volta ao Porto

As principais marcas e decisores nacionais e internacionais da Fileira Casa vão estar reunidos no Portugal Home Week, esta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), com o apoio institucional da AICEP Portugal Global, “pretende debater o futuro de um dos clusters mais exportadores da economia nacional, assim como para apresentar ao mundo as últimas tendências e inovações da Fileira Casa Portuguesa”, refere a nota de imprensa.

O Portugal Home Week conta com dois grandes momentos o «Home Show» e «Home Summit». O Home Show “assume-se como a montra por excelência da produção nacional, com a participação de cerca de 60 expositores das indústrias da Fileira Casa Portuguesa: mobiliário e colchoaria, têxteis-lar, iluminação, utilidades domésticas, cerâmica decorativa e utilitária”.

Por sua vez,  Home Summit “é um fórum de discussão onde serão debatidos o futuro, a inovação, a internacionalização e a sustentabilidade destes setores”. Segundo a nota, a iniciativa conta “com a presença de oradores como Álvaro Siza Vieira, um dos mais reconhecidos e premiados arquitetos mundiais, Ingrid Abramovitch, Editora Executiva da Elle Decor Nova Iorque, Mario Ortega, CEO da BIMObject América Latina e Península Ibérica, e Mário Ferreira, CEO do Grupo Nau, entre muitos outros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Paralelamente a estes dois eixos vão decorrer várias outras ações, como atividades de lazer para os visitantes (Home Fun Trips), e iniciativas desenvolvidas com o intuito de promover o design português e fomentar o reconhecimento da criatividade e da cultura nacional (Partners) e reuniões entre empresas e importadores (Home B2B).

Os participantes internacionais terão ainda “a oportunidade de visitar diretamente as fábricas e showrooms das empresas nacionais, no âmbito da iniciativa Home Pro Trips”.

Este ano esperam-se visitantes oriundos de mercados como os EUA, Canada, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Bélgica e também dos Países Nórdicos. Englobando mais de 60 mil trabalhadores e mais de 7 500 empresas, as indústrias da Fileira Casa Portuguesa correspondem a 4,5% do total das exportações portuguesas, com um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem