
No distrito do Porto, está prestes a nascer uma nova fábrica da Körber. Trata-se de uma empresa alemã com mais de 13.000 colaboradores em todo o mundo e que irá ganhar nova morada em Santo Tirso, onde serão criados 60 novos postos de trabalho flexíveis.
De acordo com o Jornal de Negócios, a nova fábrica vai ficar localizada no Parque Industrial da Ermida, sendo que terá uma área total a rondar os 11.400 metros quadrados. Só no distrito do Porto, sabe-se que a empresa tem o objetivo de chegar até aos 440 funcionários, ainda em 2025.
Desde já, importa referir que a empresa em questão desenvolve soluções tecnológicas e automatizadas para empresas, que vão desde máquinas a softwares e não só. Quanto às vagas em si, o mesmo meio noticioso informa que estas vão ser disponibilizadas em áreas como Serviço ao Cliente, Engenharia, I&D, Fabrico, Logística, Controlo de Qualidade, Compras, Gestão de Projetos, Design de Soluções e Vendas.
Sobre a expansão da marca, Stephan Seifert já proferiu as primeiras palavras. No entender do CEO da Körber, “com o lançamento da nossa nova unidade em Santo Tirso, estamos a investir em tecnologia de ponta, numa força de trabalho altamente qualificada e num futuro sólido para a Körber e para a região do Porto”.
Na cerimónia de arranque da construção, que aconteceu no dia 2 de junho, segunda-feira, também marcou presença o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa. Pretende-se que, com esta nova unidade, haja um aumento da capacidade logística e de fabrico da Körber, nas suas cadeias de abastecimento.
A própria marca explica que estas “estão a tornar-se mais complexas a cada dia que passa”. Como tal, a marca alemã pretende que esta fábrica ajude a produzir mais soluções logísticas, juntamente com ferramentas de automação mecânica, elétrica e de software, passíveis de ser usadas em “qualquer tamanho de negócio, estratégia ou ambição de crescimento”.
Espera-se que o arranque das operações nesta fábrica vá acontecer já em 2026, a partir do 2º semestre. O Jornal de Negócios avança ainda a intenção da Körber em cooperar com estabelecimentos de ensino da região.
Foto: (via Körber)