PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Mar Shopping Matosinhos recebe exposição que homenageia profissionais de saúde

Mar Shopping Matosinhos recebe exposição que homenageia profissionais de saúde

O projeto fotográfico “110 Retratos de uma Luta”, da autoria de Marcus Garcia, viaja das estações do Metro do Porto para o Mar Shopping Matosinhos, onde estará patente de 1 a 30 de junho. 

A exposição, realizada em parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ), mostra os rostos de mais de uma centena de profissionais que estiveram na linha da frente do combate à pandemia, numa sentida homenagem a todos aqueles que sempre fizeram tudo para salvar o país. 

O objetivo das fotografias expostas, captadas durante os meses de junho, julho e agosto do ano passado, é não só “humanizar e homenagear os profissionais do CHUSJ”, mas “todo o sistema nacional de saúde português”. 

“O projeto surgiu da vontade de consciencializar a população para o esforço realizado pelos profissionais de saúde. Queria mostrar quem eram essas pessoas, ouvi-las, conhecê-las. Lutavam diariamente atrás das proteções que usavam, tornando-se quase incógnitas”, explicou Marcus Garcia, que recorreu à cor como elemento expressivo dos rostos. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Fernando Araújo, presidente do conselho de administração do CHUSJ, a passagem da exposição pelo Mar Shopping Matosinhos é “uma continuação do objetivo principal do projeto, que é dar a conhecer à comunidade o olhar e o rosto daqueles que deram o melhor de si por todos nós”. 

Três dias depois da inauguração no centro comercial, a 4 de junho, Marcus Garcia fará uma sessão de apresentação do projeto, pelas 17h00, no espaço de restauração, localizado no piso 1, que contará com a presença de quatro colaboradores fotografados. 

“110 Retratos de uma Luta” segue depois para o Mar Shopping Algarve, onde poderá ser visitado durante os meses de julho e agosto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz