Numa altura em que começam a escassear as ideias de muitas famílias para entreterem as crianças e, até, para planearem as refeições, o Mar Shoppinhg Matosinhos vai partilhar nas suas redes sociais “algumas propostas de entretenimento”.
A mais conhecida e esperada será os “Dominguinhos” – o programa divertido e didático das manhãs de domingo. “Com temas simples e usando materiais que os miúdos têm em casa, os ateliês e horas do conto regressam com o objetivo de continuar a ensinar e a entreter os mais novos”, informa o centro comercial, adiantando que as sessões se vão continuar a realizar ao domingo, às 11h00, mas agora na página de Facebook.
Este domingo, dia 5 de abril, a hora do conto será sobre “um coelho malandro, procurado por suspeita das seguintes infrações: fugir sorrateiramente com álbuns ilustrados, furtar livros de receitas, deitar a mão a dicionários, surripiar romances e desviar poesia”. “Procura-se| Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros” é a história que acompanha as aventuras e desventuras do Ralfy, um coelho cujo amor por livros o coloca em apuros, e que irá apelar a qualquer criança, que, tal como o Ralfy, adore livros também.
Já no domingo de Páscoa, os participantes serão desafiados a criar um coelho típico da época. Nas sessões seguintes, dias 19 e 26 de abril, esperam, respetivamente, os pequenos domingueiros um ateliê de pintura “Tintas Improváveis” e um outro de educação ambiental “À descoberta das sementes”.
Com exibição marcada está também o espetáculo “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, com guião de Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma, que se apresentou em estreia absoluta no Mar Shopping Matosinhos no Natal de 2017. Esta sexta-feira, às 21h00, e sábado, às 10h00 e às 18h00, haverá sessões em streaming do espetáculo produzido pela AM Live no canal de Youtube da produtora.
Às sextas-feiras é também “altura de ir para a cozinha” com Afonso Vilela, vencedor do Masterchef Celebridades, revela o Mar Shopping. Nos 10, 17 e 24 de abril, às 15h00, o ator vai mostrar no Facebook do centro comercial, receitas com ingredientes que todos têm na despensa, mas com um toque “a la chef”, numa iniciativa que arrancou já esta sexta com uma massa de atum.
“Labirintos para descobrir Harry Potter ou as personagens de Star Wars, puzzles, desenhos, entre outras, serão algumas atividades que a LEGO® Fun Factory do Mar Shopping Matosinhos partilhará com os fãs mais novos na página de Facebook do centro comercial”, lê-se na nota divulgada.
Também o Fitness UP, ginásio instalado no centro comercial, partilhará na mesma plataforma online sessões “com dicas de exercícios para praticar in house e vídeos com receitas saudáveis”.