
Numa altura em que “passar tempo em casa” ganhou um significado acrescido, potenciado pela pandemia de covid-19, o Mar Shopping Matosinhos apostou na partilha de conteúdos online, através da sua página de Facebook.
O objetivo é proporcionar aos portugueses uma verdadeira “Home Experience”, com os conteúdos que, semanalmente, vão ser partilhados. “Queremos proporcionar momentos diferentes e criativos, mas também mostrar como é possível e fácil adotar práticas sustentáveis e tornar a casa num espaço criativo e versátil, e onde nos sentimos bem e em segurança”, sublinhou Sandra Monteiro, diretora-geral do espaço, citada em comunicado.
A iniciativa arranca já este sábado, 19 de setembro, com um workshop de up cycling, uma técnica de reutilização criativa e sustentável, que terá como protagonista Alexandra Arnóbio, pioneira deste conceito. Os interessados podem, assim, aprender a “recuperar objetos” que tenham em casa e que, de outra forma, possivelmente, seriam desperdiçados.
No dia 26 de setembro, destaque para o workshop com Afonso Vilela, vencedor do concurso “Masterchef Celebridades”, que vai ensinar a confecionar peito de frango grelhado com ananás e rum, lâminas de amêndoa e legumes no forno, como abóbora, cebola e cenoura.
De acordo com o centro comercial, a programação online vai continuar no próximo mês de outubro, com iniciativas que vão variar entre a moda, maquilhagem, sustentabilidade e DIY.