PUB
CMPorto

MAR Shopping Matosinhos ajuda crianças e jovens com deficiência e ou incapacidade a usufruir de terapia com cavalos

MAR Shopping Matosinhos ajuda crianças e jovens com deficiência e ou incapacidade a usufruir de terapia com cavalos

Vários estudos e artigos científicos têm vindo a apontar para os benefícios das terapias assistidas por cavalos em pessoas. Atento a esta realidade, o MAR Shopping Matosinhos, cuja sua Ação de Responsabilidade social de Natal é já uma tradição, decidiu, este ano, apoiar a Associação Equiterapêutica de Porto e Matosinhos (AEPM), IPSS certificada pela Entidade Reguladora da Saúde.

Assim, entre esta segunda-feira, 4 de novembro, e o dia 6 de janeiro, o MAR Shopping Matosinhos oferece aos mais pequenos um “Mundo Mágico” de Natal, com minipista de gelo e um carrossel, cuja entrada, com o custo simbólico de 1 euro, irá reverter para proporcionar Sessões de Terapia Assistida por Cavalos  a crianças e jovens. O objetivo é que, ao longo de um ano, um grupo de crianças ou jovens com deficiência e/ou incapacidade, provenientes de uma instituição, possam usufruir de terapia assistida por cavalos semanalmente e de forma gratuita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a AEPM, fundada há nove anos, atua em quatro valências a nível terapêutico – Psicoterapia, Hipoterapia, Equitação Terapêutica e Equitação Desportiva Adaptada – proporcionando uma resposta terapêutica a cerca de 350 crianças, jovens, adultos e seniores, com o objetivo de melhorar as capacidades cognitivas, emocionais e motoras de cada um, através do contacto com os cavalos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem