PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Mar Shopping assinala Dia da Criança com “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”

Mar Shopping assinala Dia da Criança com
Serão quatro dias em que o Mar Shopping Matosinhos se vê transformado num “Planeta Feliz”. Para comemorar o Dia Mundial da Criança, o centro comercial terá em pleno Atrium (piso 0), um espaço onde, entre 1 e 4 de junho, os mais pequenos vão ter à disposição atividades e jogos interativos dedicados à preservação do meio ambiente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para o último dia, está reservado o teatro musical “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, em que o vencedor do programa “Ídolos” partilhará com as crianças a sua visão sobre uma Terra mais limpa e feliz. O teatro musical realizar-se-á no palco do Espaço de Restauração do MAR Shopping, no Piso 1.
As atividades, segundo nota da organização, destinam-se a crianças dos 4 aos 12 anos e são de “entrada e participação gratuitas”.
Com o objetivo de “sensibilizar os mais novos para a importância das energias renováveis e da redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, Filipe Pinto faz subir, ao palco Tito, Micas, Tobias e Julieta, com quem manterá longas conversas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente”.
O teatro musical terá lugar no domingo, dia 4 de junho, às 16h e terá, ainda, o próprio Filipe Pinto a cantar as músicas do projeto.
Enquanto isso, no espaço “Planeta Feliz”, que funcionará na quinta e domingo, dias 1 e 4, das 11h às 13h e das 15h às 20h, e na sexta-feira e sábado, dias 2 e 3, das 11h às 13h e das 15h às 22h, não faltarão jogos, nomeadamente de tabuleiro e de correspondência.
Nos primeiros, “as crianças terão de responder a questões sobre ambiente e se acertarem vão passando às casas seguintes desde o ponto de partida até ao centro do tabuleiro”.
Já nos jogos de correspondência, “as crianças que aceitem o desafio deverão fazer corresponder postais com imagens de exemplos do lixo produzido no dia a dia às categorias de reciclagem em que o mesmo deve ser depositado: papel/cartão, plástico/metal, vidro ou orgânico”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem