PUB
Recheio 2024 Profissional

Manuel Pizarro propõe apoio domiciliário a mais seis mil idosos no Porto

Manuel Pizarro propõe apoio domiciliário a mais seis mil idosos no Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O socialista defende uma maior aposta em equipas de apoio domiciliário com uma componente social, doméstica e de saúde.

O candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara do Porto apresentou esta terça-feira um programa destinado a fornecer apoio domiciliário a “pelo menos mais seis mil idosos” e capaz de gerar “300 novos postos de trabalho nesta área”. Em declarações à Lusa, Pizarro explicou que o projeto custará cerca de 2,5 milhões de euros por ano, podendo contar com financiamento comunitário.
Parte do dinheiro será investida num apoio direto às instituições, “para que haja mais equipas de apoio domiciliário com uma componente social, doméstica e de saúde”. “Estamos a falar de cerca de 1,3 por cento do orçamento da Câmara Municipal do Porto. Acho que as 55 mil pessoas de maior idade que vivem na cidade merecem bem esse investimento da Câmara do Porto”, sublinhou o socialista. A aposta na eficiência energética e na “produção de energias renováveis” nas instituições sociais que se dedicam aos mais velhos são algumas das propostas integradas no programa hoje apresentado pelo candidato.
“Há duas pessoas com mais de 65 anos para cada pessoa com menos de 15 anos”, informou Manuel Pizarro, destacando, assim, a importância deste projeto numa cidade “muito envelhecida, onde mais de 55 mil pessoas têm uma idade superior a 65 anos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer