Até ao dia 19, concorrentes de todas as idades poderão deixar textos em prosa ou poesia no Museu. Os prémios englobam “viagens à Madeira e um cruzeiro no Douro, livros, jantares a dois e garrafas de vinho do Porto”, assegura o portal de Notícias do Porto.
Promovida desde 2001, o objetivo desta iniciativa é “estimular a revelação de novos autores, apelando à escrita de textos de caráter amoroso”.
Os textos concorrentes devem ser registados num impresso próprio, disponível nas instalações do Museu e no seu sítio oficial (www.museudaimprensa.pt), entre 13 e 17 de fevereiro.
Durante a “semana dos namorados”, os visitantes do MNI poderão imprimir, nos prelos-relíquia, poemas de diversos autores: Camões, Bocage, Florbela Espanca, Eugénio de Andrade e Manuel António Pina.
Segunda-feira 30 Janeiro, 2017
Manuel António Pina inspira concurso de textos de amor
O Museu Nacional de Imprensa (MNI), no Porto, promove, a partir de 13 de fevereiro, mais uma edição do Concurso Nacional de Textos de Amor Manuel António Pina, em homenagem ao jornalista e escritor portuense, vencedor do Prémio Camões 2012.