Santander Escolhas 1

Manuel António Pina celebrado na Feira do Livro 2023

Manuel António Pina celebrado na Feira do Livro 2023

Já é conhecido o autor a celebrar na edição de 2023 da Feira do Livro do Porto: Manuel António Pina. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, durante a sessão de homenagem ao escritor e jornalista.

Rui Moreira adiantou ainda que João Gesta será o programador e coordenador e Rui Lage o comissário do festival literário, em 2023, que irá decorrer, como habitualmente, nos Jardins do Palácio de Cristal.

“Espero que possamos preparar uma grande Feira do Livro, como têm sido todas, desta vez dedicada a um grande portuense e uma pessoa absolutamente extraordinária”, afirmou o autarca, na sessão, que decorreu na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

«A Presença do Mistério: Evocação de Manuel António Pina nos dez anos da sua partida» foi o tema escolhido para a sessão de homenagem “durante a qual foi apresentado o ensaio da autoria de Rui Lage, intitulado «A Presença do Mistério: Introdução à Poesia de Manuel António Pina», editado pela Exclamação”, lê-se no portal de notícias do município.

Manuel António Pina junta-se, assim, a um leque de autores homenageados no festival literário, tais como Ana Luísa Amaral, Vasco Graça Moura, Agustina Bessa-Luís, Sophia de Mello Breyner Andresen e José Mário Branco, com a atribuição de uma tília nos Jardins do Palácio de Cristal.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli