PUB
Galiza

Mala Voadora estreia “White Rabbit, Red Rabbit”

Mala Voadora estreia “White Rabbit, Red Rabbit”
Ao longo do ano, doze performers vão interpretar uma peça sem nunca a terem lido. “White Rabbit, Red Rabbit”, peça-hit do dramaturgo iraniano Nassim Soleimanpour, estreia-se esta quarta-feira em Portugal, na Espaço Mala Voadora, no Porto ((Rua do Almada, 277).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“White Rabbit, Red Rabbit” é um blind date entre um texto de Nassim Soleimanpour e um performer, que tem lugar em frente a um público.
O objetor de consciência Nassim Soleimanpour, de 35 anos, foi impedido de sair do seu país, o Irão, em 2010, por incumprimento de obrigações militares. Decidiu então escrever um texto que pudesse ter a circulação que lhe foi proibida. Não há cenário, figurinos, e o intérprete só pode ter o primeiro contacto com o texto no momento em que entra na sala, para o ler, já com o público à sua frente.
E doze performers prontamente aceitaram o convite da Mala Voadora para dar voz a “White Rabbit, Red Rabbit”, sem nunca a terem lido.
Assim, ao longo de 2018, no dia 10 de cada mês, um performer diferente, a solo, dará voz a “White Rabbit, Red Rabbit”. Esta quarta-feira, às 22h, é a vez do ator e encenador João Pedro Vaz. A ele seguem-se (por ordem alfabética) Ana Deus, Fernanda Lapa, Gonçalo Waddington, Maria do Céu Ribeiro, Maria João Luís, Mónica Calle, Paula Sá Nogueira, Pedro Penim, Tiago Rodrigues, Tónan Quito e Vera Mantero. Nenhum deles pode assistir à performance dos colegas.
Este projeto contou com o apoio do programa municipal Criatório.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3