Diariamente, entre esta quarta-feira e o dia 29 de abril, a Make-A-Wish® desafia todos os portugueses que se encontram em casa a levar uma mensagem de esperança às crianças que aguardam a realização do seu desejo.
“Uma vez que atravessamos uma fase menos boa para todos, mas na qual as famílias podem estar mais unidas, lançamos um conjunto de atividades e desafios, que se iniciam a dia 1 de abril e vão até dia 29, no Instagram da Make-A-Wish (@makeawishportugal)! Porque é sempre importante estarmos juntos e agora ainda mais!”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.
Os desafios terminam a 29 de abril, Dia Internacional da Make-A-Wish®, que este ano celebra os 40 anos desde a realização do 1º desejo no mundo.
Além desta comemoração, “a campanha visa alertar a sociedade para a importância da realização de desejos que, sem dúvida, contribuem positivamente para o quadro clínico de recuperação destas crianças”.
“A realização de desejos é capaz de dar às crianças força para que consigam combater o estado de fragilidade em que se encontram”, diz Mariana Carreira, diretora da Make-A-Wish® Portugal, acrescentando que “para além disso, é capaz de aumentar a esperança, encorajando-as a acreditar que tudo é possível. Para nós, a Make-A-Wish® Portugal, é muito recompensador sempre que um desejo é realizado!”
“Hoje, dia 1, juntamo-nos ao challenge #euficoemcasapor e adorávamos saber por quem fica em casa! Pelos nossos, pelos seus, por Todos!” Este é o primeiro desafio. Para participar, só tem que ir ao Instagram da Make-A-Wish (@makeawishportugal) e dizer por quem fica em casa.
Sobre a Make-A-Wish®
A Fundação Make-A-Wish® Internacional foca a sua atividade na realização de desejos de crianças com doenças graves, progressivas, malignas e/ou degenerativas.
Reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a maior instituição de wish granting do mundo, a Make-A-Wish® está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, e conta com milhares de voluntários.