PUB
Viva-Porto

Mais uma via no Porto que reabriu totalmente ao trânsito! 398.000€ de investimento

Mais uma via no Porto que reabriu totalmente ao trânsito! 398.000€ de investimento

A Via Panorâmica Edgar Cardoso, no Porto, voltou a estar totalmente acessível ao trânsito após a conclusão de uma intervenção de requalificação. O troço que faz a ligação entre o Alto da Arrábida e a Faculdade de Arquitetura já pode ser utilizado sem restrições.

De acordo com a Câmara do Porto, os trabalhos realizados incidiram sobre a melhoria das condições de circulação, tanto automóvel como pedonal. 

Foram renovados os pavimentos da estrada e dos passeios, acrescentados elementos de acessibilidade, como pavimento tátil em passadeiras e paragens de autocarro, e reforçada a segurança junto ao passeio virado para o rio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta zona, foi erguido um novo muro de suporte e prolongada a balaustrada. Assim, o percurso pedonal panorâmico ficou totalmente contínuo desde o Alto da Arrábida até às imediações da Faculdade de Arquitetura.

A empreitada foi conduzida pelo Gabinete do Espaço Público da empresa municipal GO Porto. Os trabalhos prolongaram-se por cerca de dois meses e representaram um investimento aproximado de 398 mil euros.

Fotografia: Luís Moura
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 2/3